Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

Guia Rio+20

A Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançam, no dia 30 de maio, no Solar da Imperatriz, no Horto, no Rio de Janeiro, o Guia Rio + 20. A publicação reúne, de uma forma clara e prática, as principais informações da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro: estrutura, objetivos, locais e o papel de todos os atores nas discussões sobre o sustentabilidade: governos, sociedade civil e empresariado.

O Guia Rio + 20 destaca também a importância do evento em uma perspectiva histórica, a partir dos encontros de Estocolmo 72 e Rio 92, que marcaram a evolução das discussões em torno da temática do desenvolvimento sustentável até os dias de hoje. Além disso, apresenta estatísticas e tendências relevantes às discussões a serem travadas no evento e um índice de links úteis para o aprofundamento das questões.

O manual traz definições e análises de dois conceitos fundamentais e que estarão no centro das discussões da Conferência: desenvolvimento sustentável e economia verde. O Guia aborda também outros temas considerados prioritários para a Rio + 20, como Emprego, Energia, Alimentos, Água e Cidades.

LANÇAMENTO DO GUIA RIO+20
DATA: 30/05
HORÁRIO: 15 horas
LOCAL: Escola Nacional de Botânica Tropical (Solar da Imperatriz)
ENDEREÇO: Rua Pacheco Leão, 2.040 - Horto

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino