Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade Corporativa

Diagnóstico de Sustentabilidade e Plano de Ação da Wilson, Sons Logística

Objetivo

Auxiliar a Wilson, Sons Logística no aprimoramento de sua gestão para a adequação desta área de negócio às melhores práticas de sustentabilidade em logística.


Histórico


O Grupo Wilson, Sons contou com o apoio da FBDS, em 2008, para disseminar o conceito de sustentabilidade e realizar um diagnóstico de suas práticas de gestão, à luz de referências de mercado. Em 2010, optou por analisar as práticas de sustentabilidade de áreas de negócios específicas, sendo uma delas a de logística.


Resultados


Consolidação do diagnóstico realizado em um Parecer Técnico com recomendações de melhoria, à luz das melhores práticas de sustentabilidade para o setor de logística. Ainda, a FBDS sugeriu um plano de ação para aprimoramento da gestão para a sustentabilidade da companhia, priorizando ações para o curto e médio prazo (2011/2012). A apresentação final dos trabalhos foi feita para a Diretoria Executiva da unidade de negócios, bem como para a alta gestão da Wilson, Sons corporativa.
Além disso, a FBDS identificou as principais tendências futuras de sustentabilidade aplicada à logística. Com isso, participou, em conjunto com a Diretoria Executiva da unidade de negócios, de exposições sobre o tema em fóruns do setor (Expologística 2010 e ASLOG 2010).

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino