Políticas Públicas

Roteiro de Economia Verde é lançado no Rio


Secretaria do Ambiente e FBDS lançaram o Painel de Controle, instrumento de acompanhamento de metas da Rio+20. O painel é peça central do Roteiro de Economia Verde, guia de ações de desenvolvimento sustentável que serão implementadas no Estado do Rio de Janeiro.

Carbono e Ativos Ambientais

A água como recurso estratégico


Destaque do jornal Valor Econômico, o estudo "Recursos Hídricos e a Economia Verde - Setor Privado", publicado pela FBDS, é um dos doze cadernos que integra a coletânea "Diretrizes para uma Economia Verde no Brasil". A publicação reúne análises dos principais setores da economia brasileira e traz sugestões de ações e políticas na transição para uma economia sustentável.

Políticas Públicas

FBDS promove diálogo sobre despoluição da Baía de Guanabara

Os desafios da despoluição da baía de Guanabara e os caminhos para buscar soluções socioambientais, tecnológicas e institucionais, foram o tema central do encontro, promovido pela FBDS, que buscou pensar meios para reposicionar o local como agente integrador da região metropolitana do Rio de Janeiro. A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Marilene Ramos, o presidente da Cedae, Wagner Victer, e o presidente da FBDS, Israel Klabin, estiveram presentes no evento.

Sustentabilidade Corporativa

Materialidade indica nível de maturidade das empresas

A análise sobre o princípio, publicada pela FBDS, destaca os desafios e caminhos para a identificação dos tópicos que representam os temas de maior relevância nos relatórios de sustentabilidade das organizações. Segundo um trecho do documento, "ao engajar as partes interessadas mais relevantes e ao levar em conta os impactos de suas atividades no contexto econômico, social e ambiental, a empresa está apta a identificar um conjunto razoável de itens a serem considerados potencialmente materiais." Entenda mais sobre o conceito e relevância da materialidade acessando a íntegra do texto.

O que a FBDS está fazendo

FBDS+20



Aproveitando a ocasião da Rio+20 e os diversos eventos que mobilizaram o mundo sobre a causa ambiental durante o mês de junho, a FBDS procurou, por meio de ações relevantes, apresentar os resultados de seus 20 anos de trabalho na geração de conhecimento e disseminação das melhores práticas de meio ambiente e sustentabilidade. Veja o resumo das atividades e repercussão da atuação da FBDS no período.

 


webTexto - um sistema online da Calepino