Engenheiro Civil graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com pós-gradução em Engenharia Industrial pela mesma universidade.
Trabalhou no BNDES-Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social por 16 anos, exercendo dentre outros os cargos de Gerente do Setor de Celulose e Papel, Gerente do Setor de Petroquímica, Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Chefe do Departamento de Recuperação de Créditos, Superintendente da Área de Crédito e Diretor-Adjunto do então Vice-Presidente José Pio Borges. Durante esse período, participou e/ou coordenou a análise e acompanhamento de mais de 150 projetos apoiados pelo BNDES.
Foi membro do Conselho de Administração da Aracruz Celulose S.A., do Grupo Klabin e da Cia. De Zorzi de Papéis. Participou também dos conselhos do INPI-Instituto Nacional de Propriedade Industrial, CPA-Comissão de Política Aduaneira do Ministério da Fazenda e do Grupo Executivo do Pólo Químico de Sergipe. Atual membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Carbono-ABEMC.
Possui dezenas de cursos de extensão em administração e finanças, projetos industriais, meio-ambiente, projetos florestais, gerenciamento de riscos, negociação, entre outros temas relevantes.
Desde 1992 ocupa o cargo de Diretor Superintendente da FBDS-Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, sendo responsável pela administração interna da Fundação e tendo coordenado a execução de aproximadamente 100 projetos desenvolvidos ao longo desse período, nas áreas de Mudanças Climáticas Globais, Projetos de Créditos de Carbono, Gestão de Carbono (incluindo inventários de emissão e carbon footprint), gestão de recursos hídricos, energias renováveis, eficiência energética, entre outros.