Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Rural Sustentável

Desenvolvemos projetos em Sustentabilidade do Agronegócio Brasileiro, Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Implementação do Novo Código Florestal, em especial do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Organizamos workshops e desenvolvemos parcerias nacionais e internacionais.


Desenvolvimento Rural Sustentável

PRS Caatinga - Projeto Rural Sustentável na Caatinga

O PRS Caatinga tem como objetivo mitigar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e aumentar a renda dos pequenos e médios agricultores no bioma Caatinga (semiárido), inclusive dos agricultores familiares, por meio da promoção da adoção de tecnologias agrícolas de baixa emissão de carbono.

O PRS Caatinga é resultado de um acordo de cooperação internacional firmado entre os governos do Reino Unido e do Brasil, financiado por recursos do Fundo Internacional para o Clima administrados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional. A execução do Projeto é realizada pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS).




 

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino