Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Mudanças Climáticas Globais

Desenvolvemos projetos de Eficiência Energética, Energias Renováveis, Troca de Combustíveis, Absorção e/ou Compensação de Emissões de Carbono, Políticas Corporativas de Gestão de Emissão de Gases de Efeito Estufa, Políticas Públicas de Adaptação às Mudanças Climáticas, Inventários de Emissões, entre outros.  Organizamos workshops técnicos, estudos especializados e propiciamos subsídios à elaboração de políticas públicas sobre essa temática.


Mudanças Climáticas Globais

Fundo de Inovação para o Clima (FIC)

A Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) pretende contribuir para a transição nacional para o baixo carbono com a criação do Fundo de Inovação para o Clima (FIC). O FIC tem por objetivo aportar recursos para promover inovações tecnológicas que viabilizem as agendas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Para isso, buscará captar e disponibilizar recursos para mobilizar e apoiar segmentos do Sistema Nacional de Inovação (SNI) para que se envolvam na busca de soluções para essas agendas.

O Fundo articulará equipes multissetoriais para lidar com a complexidade das diferentes frentes que interagem e constituem esse sistema, buscando ser consoante com as políticas públicas nacionais para mudanças climáticas. No entanto, terá foco no setor produtivo privado, por reconhecer sua potencialidade de contribuição para o alcance das metas nacionais.

O FIC mobilizará diferentes fontes de recursos para viabilizar sua operação. O desenho do FIC é um projeto financiado pela FBDS, que pretende alavancar seu aporte inicial com outras doações de fontes privadas e públicas para cobrir os custos da etapa de concepção e instalação, bem como para dar início à sua operação. Estão previstos o desenvolvimento de um plano de negócios e um projeto piloto sobre o desenvolvimento ou transferência de tecnologia associada a uma oportunidade de ganho de eficiência identificada em cadeia de valor ou nicho selecionado.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino