Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

"Os fatores limitantes à implementação de medidas mitigadoras do aquecimento global"

Em 7 de agosto de 2008, foi realizado o segundo encontro da Série Seminários Sustentáveis - promovido pela FBDS com patrocínio da AES Brasil. O encontro, sob o tema ""Os fatores limitantes à implementação de medidas mitigadoras do aquecimento global"" reuniu na mesa de debates Suzana Kahn, Secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o climatologista Carlos Nobre, pesquisador titular do INPE, o professor da USP, José Goldemberg, e o professor Eneas Salati, Diretor Técnico da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável - FBDS e especialista em clima.

Durante o seminário, foram debatidos os fatores limitantes à implementação das recomendações de redução de emissões do IPCC quanto à Matriz de Transporte,Geração de Energia Elétrica e Desmatamento da Amazônia. Os debatedores apresentaram o panorama mundial e o enfoque brasileiro, apontaram questões impeditórias e sugeriram possíveis caminhos.

O programa do seminário, que reuniu pesquisadores, empresários, governantes, sociedade civil e imprensa, foi elaborado de forma a fomentar o diálogo sobre temas relevantes ao desenvolvimento sustentável, bem como produzir documentação com base no conhecimento gerado pela FBDS.

Em breve, o caderno de conteúdo sobre o encontro será disponibilizado no site da FBDS.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino