Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

Reputação em alta

A reputação do Brasil nas ações internacionais de combate ao Aquecimento Global anda em alta. Prova disto foi que, no último dia 20 de maio, em Tel Aviv, Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável - FBDS integrou o grupo mundial de especialistas, entre os quais Al Gore um dos primeiros a tornar o tema público, que se pronunciou na Conferencia Internacional sobre Energias Renováveis e Aquecimento Global.

Segundo estimativas oficiais, até 2030, a economia mundial deve dobrar, a população deve crescer dos atuais 6,5 bilhões de pessoas para mais de 8,2 bilhões. Com isso, a demanda por energia primária deverá ser de 62% em relação à de 2005.

"A perspectiva econômica dos países mais pobres será ameaçada pela utilização insustentável dos recursos naturais, por parte das nações desenvolvidas ou por aqueles países vítima de crises econômicas mundiais. Se nós não mudarmos rapidamente o modelo de transporte veicular e de uso doméstico de energia, nós veremos uma poluição descontrolada e mortal", diz Klabin.

Israel Klabin, que há um ano participa do board organizador do evento, debateu as questões mais relevantes à temática com outras autoridades e cientistas de todo o mundo, entre as quais o Diretor Geral do Ministério do Meio Ambiente da Itália e o Ministro de Infra-estrutura e de Proteção Ambiental de Israel.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino