Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Notícias

FBDS e SFM firmam acordo

A Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável - FBDS  e o SFM - Sustainable Forestry Management assinaram acordo para investir em operações sustentáveis e comercialmente viáveis no Brasil. Em foco, o potencial de recuperação de terras degradadas, reflorestamento, conservação florestal, desenvolvimento de plantações e de produção de commodities certificáveis em áreas florestais degradadas,  extração de madeira de baixo impacto e o desmatamento evitado. A FBDS será responsável pelo design dos projetos, incluindo a provisão de orientação técnica,  assim como  a realização de contatos com autoridades regionais e nacionais. Caberá ao SFM a avaliação de viabilidade dos projetos e, após a aprovação dos mesmos, a injeção de capital e o gerenciamento.

"Com mais de 100 projetos executados com sucesso ao longo dos últimos 15 anos, o acordo com a SFM demonstra que a FBDS é reconhecida pelo setor privado como um canal natural para promover o desenvolvimento sustentável", comemora Israel Klabin, presidente da FBDS.

O SFM foi constituído em 1999 por um grupo de empresas privadas e se dedica à realização de valores para o uso ético e sustentável de florestas tropicais e sub-tropicais, incluindo serviços ambientais. SFM financia e gerencia seus investimentos em parceria com os setores privados, públicos e não governamentais, para propiciar sustentabilidade de longo prazo para ecossistemas florestais.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino