Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável

Sustentabilidade Corporativa

Clarissa Lins integra Comitê Externo da Shell

O Comitê Externo de Avaliação (External Review Committee - ERC) da Shell tem o objetivo de analisar e fazer recomendações sobre a estratégia de prestação de contas em sustentabilidade da Shell matriz. Além das atividades relacionadas ao processo de relato, o grupo engaja a alta administração da companhia, por meio de reuniões presenciais que ocorrem três vezes por ano, na sede da empresa, em Haia, na Holanda. Tais reuniões permitem pontuar e discutir questões relevantes da estratégia da organização e seu desempenho em sustentabilidade.
 
A diretora executiva da FBDS, Clarissa Lins, integra o comitê da Shell desde outubro de 2012. O Comitê é composto por sete especialistas internacionais com expertises diferenciadas. Para Clarissa, trata-se de uma experiência única e pioneira, tanto pela seriedade com que temas são abordados, quanto pela dedicação dos executivos de primeiro escalão. "A Shell mostra liderança quanto ao engajamento da alta administração e sua abertura para ouvir opiniões externas em temas-chave da sustentabilidade de forma estruturada," afirma.
 
Para este ciclo, os trabalhos do Comitê foram iniciados em outubro de 2012, por meio da realização de várias reuniões presenciais com os membros da alta administração da companhia, incluindo o CEO Peter Voser e Chad Holliday, membro do Conselho de Administração e do Comitê de Responsabilidade Social.
 
As conclusões do Comitê são discutidas previamente com a Diretoria de Sustentabilidade da Shell e apresentadas publicamente por meio de uma carta que consta do Relatório de Sustentabilidade 2012. A oportunidade de aprofundar as discussões sobre a estratégia e o desempenho da Shell em sustentabilidade ocorrerá em reunião presencial com o Comitê Executivo em junho de 2013.
 
Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pelo comitê acessando a página oficial da Shell.

Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável
Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, 76
CEP 22610-180
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel. +55 (21) 3322-4520
Fax +55 (21) 3322-5903
Para comentários, sugestões ou denúncias:
fbds@fbds.org.br

webTexto é um sistema online da Calepino