Fabio Feldmann

Vice-Presidente do Conselho Curador

Administrador de empresas formado pela Faculdade Getúlio Vargas em 1977 e advogado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco em 1979.

Foi eleito deputado federal por três mandatos consecutivos (1986 - 1998) e atuou como Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo entre 1995 e 1998.  Foi autor de parte da legislação ambiental brasileira, como o capítulo de meio ambiente da Constituição Federal, a Política Nacional de Educação Ambiental, a Lei de Acesso Público aos Dados e Informações Ambientais, e relator da Política Nacional de Recursos Hídricos, do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza e da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica.

Em 2000 ajudou a criar o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, do qual foi secretário executivo até o ano de 2004. Em 2005 colaborou com a criação do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e Biodiversidade, do qual foi secretário executivo até abril de 2010. Tem participado de inúmeras organizações da sociedade civil, tanto nacionais quanto internacionais, desde o começo de sua vida profissional.

Foi fundador da SOS Mata Atlântica (da qual foi também o primeiro presidente), da OIKOS, Funatura e Biodiversitas. Além disso, já atuou como membro conselheiro da CI - Conservation International, Ecological Footprint, LEAD - Leadership for Environment and Development (programa de liderança patrocinado pela Fundação Rockefeller), GRI - Global Reporting Initiative e Greenpeace Internacional e foi membro do Grupo Especial para a Rio+10 da IUCN - International Union for Conservation of Nature an Natural Resources. Como reconhecimento ao seu comprometimento com a causa ambiental, Fabio Feldmann recebeu em 1990 o Prêmio Global 500 das Nações Unidas.

Faz parte do Conselho sobre Mudanças Climáticas do Deutsche Bank, Conselho do CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, Conselho da Amigos da Terra, dentre outros.

Atualmente é Vice-Presidente do Conselho Curador da FBDS - Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, e dirige seu próprio escritório de consultoria, que trabalha fundamentalmente com questões relacionadas à sustentabilidade e desenvolvimento sustentável.